sábado, 22 de maio de 2010

Terceiro dia na UTI

Aniversário do papai!

Dia feliz e triste ao mesmo tempo.

Papai faz aniversário, mas retorna para Natal neste dia também. Os outros meninos já perderam um mês de aulas. Augusto, 3 anos, apresenta febre constante. É preciso que retornem à rotina de casa.

Com a grande ajuda de Jane - que fez tudo na verdade - e Dino, realizamos uma surpresa para Jaecy na sala de recreação da Ala Pediátrica. Ele ficou muito emocionado.

Temos nos revesado nos cuidados com Arthur, fico durante todo o dia na UTI e ele passa a noite. Seu rosto estava muito abatido neste dia, mas acho que eu não estava melhor, rs. Faz parte...

Tuco respira melhor e está alimentando-se razoavelmente bem mas começa a apresentar FEBRE BAIXA CONSTANTE.

A medicação continua a mesma e os intervalos deverão ser aumentados conforme as respostas de Arthur à dor, melhora na respiração, febre, etc.

Nosso pequeno dormia quase todo o tempo, fiquei muito preocupada com essa prostração e a febre.

9 comentários:

  1. Meu bebe fara esta cirurgia sexta feira,estou muito apreensiva,muito amedrontada.

    ResponderExcluir
  2. Normal ficar assim.
    É só não deixar te dominar.
    Nestas horas precisamos ligar o "piloto automático" para conseguirmos cuidar deles e esquecermos dos pensamentos perturbadores, que são muitos, mas nós, pais e mães, somos mais fortes no nosso amor incondicional, desprendimento e fé.
    Orarei por ele e tenho certeza de que a energia de todos nós aqui de casa vai chegar aí neste final de semana, seja onde estiverem.
    Deus esteja com vcs! Força!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Meu bebe tem 3 meses e o medico dele disse ser necessário a cirurgia, estamos mto abalados, imaginar q nosso bebe tão lindo, saudavel, sorridente vai passar por tudo isso.... o coração está tão apertadinho...
    Deve acontecer dentro de 30 dias.
    Força para todos nós...
    Abç..

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carla!
    Provavelmente seu bebê não irá passar por tudo isso. Na grande maioria dos casos o comprometimento das suturas é bem menor do que aconteceu com Tuco. De qualquer forma, mesmo que tb seja complicado, sabemos que há uma energia muito maior guiando os passinhos destes pequenos que, só pelo fato de terem acesso a medicos que podem resolver a questão, já são muito privilegiados e abençoados.
    Força e fé!
    Abs.

    ResponderExcluir
  5. Leda, ouvi falar da nova tecnica para realizar esse tipo de cirurgia, o que vc tem a me dizer? Sei que voce tb tentou, mas pq ele n fez esta tecnica, é só um medico mesmo q está operando assim? Dr Sergio Cavalheiro em São Paulo?

    Obrigada pelo apoio e conforto...
    Abs

    ResponderExcluir
  6. Carla,
    Existe uma técnica menos invasiva, sim, e não é só o Dr. Carvalheiro que faz. A técnica é indicada para crianças menores de 6 meses, de preferência nas primeiras semanas de vida, mas somente um médico capacitado pode dizer ao certo se é indicada ou não, conforme as particularidades de cada caso.
    Tuco não fez por que já tinha 10 meses e eram duas suturas a serem restauradas.
    Infelizmente, não tenho contatos de outros médicos que realizem a técnica. Talvez a Sociedade Brasileira de Neurocirurgia.
    O que posso dizer é o mesmo que ouvi do neurologista de Arthur: pense bastante antes de decidir e opte pelo cirurgião que sentir segurança, mais do que pelo método. É preferível um cirurgião que sinta-se confiante com o método antigo do que alguém com pouca experiência no método novo.
    Achei o conselho muito apropriado e sensato, por isso estou repassando.
    Continuamos aqui, para o que precisarem.
    Pf, nos dêem notícias sobre o pequeno.
    T+.

    ResponderExcluir
  7. Leda, tudo bem! Espero que sim, meu afilhado passará por essa cirurgia mês que vem, estou ansiosa, por que não deixa de ser invasivo e agressivo, ele tem apenas 5 meses de idade, um anjo!
    Quero através deste, agradecer pelos seus relatos, pois proporciona força para enfrentar os desafios da vida.
    Como esta o seu bebe hoje,dê notícias dele.

    Bjos

    Sheila

    ResponderExcluir
  8. tive o mesmo problema de cranioestenose quando era bebê. Graças à Deus não fiquei com nenhum sequela, hoje aos 24 anos de idade estou me formando em Direito e acredito que já passo no próximo exame da OAB. Porém, infelizmente tive alguns problemas estéticos, a cicatriz fica bem grande depois que crescemos e isso não é nada bom...=/

    ResponderExcluir
  9. Como assim? Aparece a cicatriz quando vc corta o cabelo baixo?

    ResponderExcluir