segunda-feira, 10 de maio de 2010

A saudade de quem ficou


Thomas (17), Eduardo (9) e Augusto (3) estão em Jardim do Seridó-RN, com os avós paternos.

Augusto tem apresentado febre constante.

Acredito que a saudade tenha contribuído para esta situação.

É a primeira vez que ele e eu ficamos longe um do outro. Tenho sentido tanta saudade de receber seu abraço carinhoso. Ele é uma criança verdadeiramente encantadora.

Eduardo tem estudado bastante e tem frequentado uma explicadora.

Thomas está aproveitando a moleza, mas deixa só eu voltar que ele pega no tranco rapidinho, hum... rs.

Que Deus abençõe vcs três, meus amores!

As instruções são para permanecermos dentro do quarto com Arthur o máximo de tempo possível para evitar transmissão de doenças de outras crianças. Uma gripe, por exemplo, é motivo para suspensão da operação devido ao quadro secretivo e presença de vírus e/ou bactérias no organismo.

Como ele deve ficar entubado por umas 10 horas, a secreção não seria expelida pela tosse ou engolida, acumularia nos pulmões diminuindo sua capacidade respiratória e facilitando uma pneumonia posterior. Além disso, qualquer cirurgia é uma agressão ao corpo (o cérebro entende assim) e gera certas debilidades, no caso de Tuquinho, muitas debilidades, por isso não se deve dar chance a uma bactéria de instalar-se em um organismo enfraquecido. Portanto, sala de cirurgia, somente com o paciente 100%.

No entanto, Tuquinho apresentou febre leve e coriza, com tosse. A expectativa é de que a cirurgia fosse realizada depois de amanhã, mas ainda não confirmaram. Acredito que não será possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário