quarta-feira, 12 de maio de 2010

Cirurgia suspensa... ufa!

O dia amanheceu e, é claro, o pai e eu dormimos praticamente nada.

Demos o banho com o antisséptico dado pelo hospital, tudo com muitas brincadeiras e carinhos. Antes de terminarmos o banho Dr. Antonio já estava em nosso quarto para ver como estava seu paciente. Conversei com ele a respeito de minha opção por não ocorrer a cirurgia hoje. Ele pediu que fôssemos para o Centro Cirúrgico para que a anestesiologista, junto com a equipe, pudesse avaliá-lo melhor. Tranquilizou-nos informando que sua opinião era pela não realização da cirurgia também, no entanto, era necessário que Tuco fosse avaliado para que constasse o motivo da não realização da mesma.

Vestimos sua roupinha e a bata hospitalar como orientado pelo neurocirurgião e fomos para o balcão da enfermagem da Ala Pediátrica aguardar o maqueiro que nos conduzirá até o Centro Cirúrgico.

Arthur está bem melhor, sem coriza, mas ouve-se o chiado característico da presença de secreção nos pulmões quando respira mais profundamente.

Descemos para o CC, com os corações apertados, e aquardamos que Dr. Antonio viesse buscá-lo e o levasse para a sala cirúrgica onde os outros profissionais aguardavam.

Poucos minutos depois Arthur retorna.

Cirurgia cancelada até que seus pulmões estejam completamente limpos.

Dr. Antonio solicita nova avaliação pediátrica.

As bolhinhas na pele do cotovelo e pescoço continuam aumentando, mesmo vagarosamente. As manchinhas brancas no joelho direito estagnaram. "Ataquei" uma residente pediatra no retorno para o quarto, reclamei da falta de atendimento referente ao dermatologista solicitado desde o dia 05, ela buscou informações com médicos mais experientes e retornou informando que as bolhas no cotovelo e pescoço são "herpes" (sei... como é que esse médico(a) mais experiente sabe o que é sem ver???), prescreveram aciclovir em pomada, "passar sem dó".

Não estou levando fé mas, vamos ver...

Jaecy foi descansar na casa de Dino logo depois que retornamos para o quarto e eu passei o resto do dia só com Tuquinho.

Aguardei a visita de um pediatra para avaliação do pequeno, mas hj ninguém veio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário