segunda-feira, 24 de maio de 2010

Saindo da UTI para o quarto

Hoje retornamos ao quarto na Ala Pediátrica.

Os olhos continuam inchados porém Arthur conseguiu abrir uma pequena fresta no olhinho esquerdo e foi uma festa quando me viu. Foi um momento mágico entre nós dois. O sorriso mais emocionante que já recebi! Foi LINDO! As lágrimas surgiram sem o mínimo esforço em meus olhos. Meu coração se encheu de luz! Como amo você, Tuquinho! Sou muito grata a Deus por ter te colocado em nossas vidas.

Apesar da febre baixa continuar, alimenta-se quase normalmente.

Como pode enxergar um pouco, está interagindo melhor comigo e enfermeiras.

Nesta noite, novos progressos: retirou diversas vezes o monitor de batimentos cardíacos e saturação do seu pé. Acabei deixando ele dormir sem o fio. Tentou retirar o acesso profundo também, mas aí não pode, né?! Até porque está preso por pontos no pescoço. Com muita musiquinha no ouvido e cafuné (e a retirada do fio do monitor), ele desistiu. Vê-lo reagir a algo me deixou mais tranquila.

Dr. Antônio não veio à UTI, mas Dr. Eduardo examinou Arthur e deu alta. Ala Pediátrica, aqui vamos nós!

Chegando no quarto, um belo de um banho bem quentinho, muitas brincadeiras para animá-lo e medicação VIA ORAL (eeee....!!!). O acesso profundo foi retirado, finalmente.

A angústia tem sido constante por conta da febre. Exames estão sendo feitos periodicamente, desde o primeiro dia na UTI, e não acusou infecção ou qualquer outro problema. Mas, afinal, de onde vem essa febre?

Na primeira foto Tuco estava na UTI ainda, as seguintes são no banheiro e berço, já no quarto.

Um comentário:

  1. Mt bom esse saite , pois à poucos falando sobre a doença, desejo mt saude pra ele! minha priminha operou tbm da mesma doença à menos de 1 mes !

    ResponderExcluir